Im.pulsa – Formação política de mulheres

Com a missão de inspirar, conectar e treinar a próxima geração de mulheres líderes – auxiliando-as a superar desafios e produzir campanhas políticas vencedoras, foi lançada a plataforma Im.pulsa.

A plataforma, por meio de um conteúdo prático, sempre em linguagem acessível e afetiva, vai oferecer guias, ferramentas, videoaulas e estudos de caso para garantir a formação política de mulheres – sejam candidatas, integrantes de equipes de campanha ou quem simplesmente se interessa por mais representatividade na política.

Sem vínculos partidários, a Im.pulsa é uma iniciativa das ONGs Elas no Poder e Instituto Update, com outras instituições parceiras.

O Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral, como forma de colaboração com o projeto, forneceu ebook contendo compilado das resoluções que regem as Eleições 2020.

Além desse material, no portal, o conteúdo está dividido em três grupos, com diversos miniguias e ferramentas.

“Estratégia e planejamento” aborda os primeiros passos – do “Quero me candidatar… e agora?” ao “O que faço em um dia de campanha?” – e oferece instrumentos práticos para o dia a dia (mapeamento de apoiadoras, cronograma e quiz de autoavaliação, entre outros). “Comunicação e mobilização” detalha temas referentes à divulgação, como redes sociais, design, assessoria de imprensa e mobilização de voluntárias, enquanto “Orçamento e captação” se aprofunda nos pontos relacionados ao financiamento, sempre acompanhando ferramentas práticas para o gerenciamento das áreas.

Cada grupo conta ainda com videoaulas exclusivas, roteirizadas e apresentadas pela equipe da Im.pulsa e parceiras. “Por que eu deveria me candidatar?”, “Como negociar com o meu partido?”, “De quanto dinheiro eu preciso?” e “Como falar com a imprensa?” são algumas das 15 perguntas frequentes respondidas nos primeiros vídeos – cinco deles disponíveis já no lançamento, outros dez ao longo do próximo mês.

“Estratégia e planejamento” aborda os primeiros passos – do “Quero me candidatar… e agora?” ao “O que faço em um dia de campanha?” – e oferece instrumentos práticos para o dia a dia (mapeamento de apoiadoras, cronograma e quiz de autoavaliação, entre outros). “Comunicação e mobilização” detalha temas referentes à divulgação, como redes sociais, design, assessoria de imprensa e mobilização de voluntárias, enquanto “Orçamento e captação” se aprofunda nos pontos relacionados ao financiamento, sempre acompanhando ferramentas práticas para o gerenciamento das áreas.

Conheça a plataforma e divulgue: https://impulsa.voto/

Rolar para cima