Convênio com a Escola Superior da Magistratura da AJURIS

O Instituto Gaúcho De Direito Eleitoral e a Escola Superior da Magistratura da AJURIS celebraram, em 08 de agosto, acordo de cooperação técnica, científica, cultural e educacional.

A cooperação visa ao desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa, extensão, produção e publicação de documentos técnicos e científicos relacionados ao Direito Eleitoral e áreas afins, mediante a implementação de programas, projetos e atividades complementares de interesse comum de ambas as instituições.

Dentre as atividades passíveis de desenvolvimento a partir da celebração do acordo estão o intercâmbio de conhecimento, experiências e informações técnicas e científicas e a realização de pesquisas científicas, visando ao desenvolvimento de seus associados e da comunidade em geral; a realização de cursos, congressos, programas e eventos de interesse comum, o oferecimento de vagas, bem como a liberação de associados para ministrar ou participar de atividades; e a elaboração de calendário complementar de atividades culturais e de desenvolvimento e capacitação, em especial de grupos de estudos, cursos, seminários, congressos, palestras, exposições, feiras, mostras e atividades afins, visando ao intercâmbio efetivo de experiências, conhecimentos e informações diversas.

Com base no acordo, o grupo de estudos de direito eleitoral será, já no segundo semestre de 2019, realizado em parceria com o Núcleo de Estudos de Direito Eleitoral da Escola, que é coordenado pela Dra. Elaine Harzheim Macedo.

Em breve serão divulgadas as datas de realização dos encontros, bem como informações sobre inscrições.

About the author