Resoluções Eleições 2020

3º Congresso de Direito Eleitoral – Resoluções Eleições 2020

O Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral vem tradicionalmente realizando congressos de direito eleitoral desde 2016.

Em 2020, as restrições impostas pela COVID-19 impedem que ocorra encontro presencial para realização de debates, de forma que a organização de evento que possa debater os rumos do processo eleitoral na pandemia passa necessariamente pela utilização de recursos tecnológicos.

Ao mesmo tempo que impõe restrições, a situação sanitária oferece a oportunidade de aprofundamento no debate sobre várias questões jurídicas pertinentes à realização das Eleições 2020, bem como de que o conhecimento produzido possa alcançar um número bem maior de pessoas, sem limitações de espaço físico, necessidade de longos deslocamentos ou limitação de tempo.

O 3º Congresso de Direito Eleitoral do Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral será realizado com esse escopo: amplo acesso a grandes debates e estudos jurídicos, o que será possibilitado por sua transmissão no Canal do IGADE no YouTube.

A escolha do tema “Resoluções” tem como objetivo propiciar um estudo direcionado do regulamento aplicável às Eleições 2020, com a necessária análise das alterações na legislação e seu impacto no pleito que se aproxima. Ainda, se buscará dar especial atenção aos desafios a que serão submetidos juristas e candidatos tendo em conta a situação de pandemia.

A coordenação científica do evento é titularizada pela Dra. Elaine Harzheim Macedo, sendo integrantes da comissão Caetano Cuervo Lo Pumo, Roger Fisher, Letícia Garcia de Farias e Daniela Wochnicki.

Em breve, maiores informações.

About the author