Atividades

  • O Grupo de Estudos

O grupo de estudos foi criado na origem do IGADE sob a coordenação do colega Dr.Gustavo Paim. Atualmente, a atividade é realizada em parceria com o Núcleo de Direito Eleitoral da Escola Superior da Magistratura da AJURIS.

São abertas inscrições a cada semestre, com exceção daquele em que se realizam eleições. Os encontros acontecem na forma quinzenal e tem o objetivo de aprofundar os conceitos e a teoria do Direito Eleitoral.

Todos os associados estão convidados a participar. A abertura das inscrições é noticiada no site e em nossas redes sociais.

  • Happy Hour do IGADE

O Happy Hour do IGADE nasceu da vontade de aproximar o cidadão com profissionais de áreas afins ao Direito Eleitoral, desenvolvendo-se em ambientes culturais, sociais e de forma descontraída, onde o debate é aberto ao público, pois as informações têm reflexo direto com a sociedade e o cidadão brasileiro.

  • Noite do IGADE

A Noite do IGADE foi desenvolvida para aproximar o público acadêmico com o Direito Eleitoral, através de palestras, mesa redonda ou painéis realizados nas universidades e faculdades. A atuação se desenvolve com profissionais qualificados no intuito de fomentar o conhecimento nesta área e em prol de uma sociedade mais cidadã e democrática.